Compartilhe este texto

Susep contraria Líder e diz que recursos do DPVAT são públicos

Por Folha de São Paulo

14/01/2020 12h24 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O procurador-chefe em exercício junto à Susep (Superintendência de Seguros Privados), Jezihel Pena Lima, entende que todos os recursos do DPVAT são públicos, e não privados, como defende a Líder.

"As seguradoras entram no DPVAT sem aportar um único centavo", diz. "Elas têm lucro certo, não colocam dinheiro no negócio, todo custo é ressarcido, todos os anos esse valor é contabilizado e, havendo necessidade, a Susep aumenta o preço do prêmio do seguro e pode reduzir."

O procurador afirma que todo o risco da operação é assumido pelos donos de veículos, e quem opera e organiza é o governo.

"As seguradoras apenas emprestam sua expertise em matéria de seguro. O parecer do ministro Barroso é dado em outra perspectiva. Falamos que o recurso é público porque quando a Susep e o CNSP resolveram tocar essa política no formato de consórcio, aí que ela se altera."

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia