Siga o Portal do Holanda

Como está o mercado para os universitários? Descubra como se destacar

Publicado

em

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Olá seguidores, tudo bem? Vamos dialogar sobre um dos momentos mais decisivos na vida de um cidadão que é a universidade. Ser universitário tem o seu diferencial ainda? Há oportunidades para quem está a procura de emprego? Vamos responder essas e outras perguntas agora no Empregabilidade em Pauta.

A escolha do curso superior certamente irá refletir na sua vida até o fim da mesma, afinal a profissão que se escolhe irá direcionar o seu caminho e influenciar nas suas decisões profissionais e pessoais, então separamos essas dicas para você que é universitário ter um diferencial.

1-A escolha da faculdade interfere ?

Atualmente seja na Federal ou Privada, o que faz a faculdade é o aluno, mas é importante avaliar como a sua faculdade esta no mercado em questões de empregabilidade e notas do MEC, portanto observe e faça a escolha certa.

2 – Quais cursos dão mais oportunidades?

Há alguns cursos demandam um tempo maior para inserção no mercado de trabalho como os cursos de saúde e engenharia, pois há uma necessidade de conhecimento técnico maior. Mas se você está em busca de uma inserção mais rápida no mercado, tem aptidão e se identifica com a área escolha os seguintes cursos: Administração, Marketing, Recursos Humanos, Design Gráfico, são os cursos que mais empregam atualmente, mas faça uma escolha consciente pois não basta apenas a escolha tem que ter algumas qualificações.

3- Estou quase finalizando a faculdade e sem experiência. E agora?

É importante buscar experiências desde do início do curso, nem que seja voluntário, pois quando acabar o seu curso vão lhe cobrar a tão temida experiência! Então não espere o ultimo período para buscar algo, enquanto isso vá fazendo trabalhos voluntários e encaminhando currículos.

4- Quero ser promovido onde trabalho e faço faculdade como devo proceder?

Ser promovido com uma graduação é uma questão de tempo quando a empresa sinaliza e mostra interesse na sua contratação, o caminho mais curto é o estágio. Busque vagas de estágio e se qualifique para vagas, pois o mercado está bem exigente quanto a isso, então nada de se acomodar e busque essa atualização constante, sinalize a seu chefe o interesse de promoção e faça por onde também.

Caros seguidores no mais procure o seu diferencial se qualifique sempre, o mercado não espera e nem para.Então caro seguidor, Fico por aqui desejando boa sorte a todos precisando de mim estou nas redes sociais @antoniocarloscfilho, até mais.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.