Compartilhe este texto

Empresa vai conceder licença menstrual para funcionárias

Por Portal Do Holanda

11/08/2020 12h18 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Pixabay

Uma empresa indiana anunciou que vai ceder até dez dias de 'licença menstrual' por ano para suas funcionárias. A motivação para o benefício, segundo um site do sistema Globo, é o combate ao conceito negativo que a menstruação tem no país.

"Não deve haver vergonha ou tabu ligados à menstruação ou â licença menstrual", afirmou o CEO da empresa indiana Zomato, Deepinder Goyal, em mensagem enviada aos funcionários da companhia. "Vocês devem se sentir livres para dizerem aos colegas ou responderem email informando que estão de folga naquele dia, tirando sua licença menstrual", completou.

Ainda segundo o site que apurou, em muitos países do mundo, a chamada "pobreza "menstrual" tem sido discutida. No Reino Unido, uma estudante convenceu o governo a distribuir absorventes nas escolas. No Brasil, uma estudante desenvolveu um absorvente descartável para mulheres em situação de rua; e a Nova Zelândia vai distribuir absorventes em escolas públicas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: empresa, empresa dispensa. funcionárias menstruadas, licença menstrual, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar