Compartilhe este texto

Com baixo índice de audiência, Globo muda abertura de “Babilônia”

Por Portal Do Holanda

29/03/2015 0h55 — em
Famosos & TV



A Globo realizou algumas mudanças no logotipo e na abertura de “Babilônia” doze dias depois da sua estreia. A novidade foi apresentada a telespectadores no capítulo deste sábado (28). O tom escuro, preto e avermelhado deu lugar à coloração mais leve, acinzentada e branca. A música “Pra que chorar”, de Mart’nália, no entanto, continua como o tema oficial de abertura.
A trama escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga  tem sofrido com críticas ao núcleo cômico, com a ameaça de boicote de evangélicos insatisfeitos com as cenas de beijo entre o casal lésbico Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), e também com os baixíssimos índices de audiência. Na última quarta-feira (25), por exemplo, “Babilônia” alcançou menos audiência –24,9 pontos– do que “Big Brother Brasil” (27,8) e “Alto Astral” (25,3) na Grande São Paulo. Cada ponto na região equivale a 65 mil domicílios.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, percebendo a urgência, a Globo decidiu pela antecipação do grupo de discussão de “Babilônia”. A emissora, prossegue Ricco, não está usando os problemas técnicos do Ibope para justificar números que não lhe são favoráveis, mas, apenas reconhece o bom momento de suas concorrentes –Record e SBT– e que elas precisam ser atacadas.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV