Compartilhe este texto

Triângulo amoroso, viagem no tempo e assassinato: saiba tudo sobre a nova novela das seis

Por Portal Do Holanda

23/09/2018 12h26 — em
Famosos & TV


Fotos: João Miguel Junior / TV Globo

RIO - Uma protagonista que viaja no tempo e fica dividida entre um amor do presente e outro do passado. Como se não bastasse, ela terá que desvendar um assassinato. Escrita por Elizabeth Jhin, “Espelho da vida”, nova novela do horário das 18h, que estreia nesta terça-feira, 25, na Globo, irá se passar simultaneamente em duas épocas: 2018 e 1932.

— Achei interessante acompanhar duas histórias acontecendo ao mesmo tempo, trazendo uma curiosidade sobre o destino dos personagens nas duas dimensões. Há também a história do filme que será rodado durante a novela — conta a autora, conhecida por tramas de temáticas espíritas como “Escrito nas estrelas” (2010), “Amor eterno amor” (2012), e “Além do tempo” (2015).

Na nova novela, que mesclará suspense e humor, uma equipe de cinema, liderada pelo diretor Alain Dutra (João Vicente de Castro), se instala em Rosa Branca, fictícia cidade histórica de Minas Gerais, para rodar um filme sobre Julia Castelo. A personagem é uma moradora do local que foi assassinada de forma trágica nos anos 1930.

Para interpretar a protagonista do filme, Alain escala sua namorada, a atriz Cris Valência (Vitória Strada). Não demora muito para que a atriz descubra ser a reencarnação da própria Julia. Ao visitar o casarão em ruínas onde ela morou, Cris começa a viajar pelo tempo. Em idas e vindas no tempo, descobre que várias pessoas com quem convive no presente também têm ligação com sua vida passada.

Cris ficará dividida entre Alain e Danilo Breton (Rafael Cardoso), grande amor de Julia Castelo, apontado como seu assassino.

— Pensei nesse triângulo amoroso diferente do usual, gosto da ideia de “brincar” com diferentes possibilidades. Um amor possível, atual e um amor ideal, mas inalcançável por se passar em um outro mundo. Cris vai ter que fazer uma escolha, mas como? — diz a autora.

Alice na toca do coelho

“Espelho da vida” marca a transição de Pedro Vasconcelos da direção-geral para a direção artística da Globo. Aos 44 anos de idade e 25 dedicados à direção, ele abriu mão da construção de uma cidade cenográfica nos estúdios da emissora para gravar as cenas externas da trama em cidades mineiras como Mariana, Tiradentes, Ouro Preto e Carrancas. Somente o casarão Julia Castelo foi erguido nos estúdios Globo.

— Nossa inspiração para a viagem pelo tempo da protagonista é algo como “Alice nos país das maravilhas”. Será como se fosse a queda da menina na toca do coelho. Quando Cris volta ao passado, veremos sua expressão descobrindo tudo aquilo, a reação dela será mais importante que qualquer coisa. Não há necessidade de usar efeito especial — explica Vasconcelos.

O diretor afirma que o maior gancho de uma história será “a emoção”:

— É isso que fisga o telespectador. O texto e os atores também são fundamentais. Por mais grandioso que seja o evento, há sempre um personagem e uma cena, para criar um vínculo com o público.

Além do amor do passado de Julia, Cris enfrentará outro obstáculo para ficar com Alain. A vilã Isabel (Alinne Moraes), ex-noiva do diretor de cinema, fará de tudo para reconquistá-lo.

— Ela é capaz de tudo para conquistar seus objetivos, não tem empatia, é muito sedutora e sabe o que quer — diz Alinne.

Depois de viver um vilão em “Rock story” (2016), trama que marcou sua estreia nas novelas, João Vicente de Castro volta ao ar na pele de um protagonista complexo.

— Alain é cheio de defeitos, como todo ser humano. Ele fica muito em cima da Cris, sente ciúmes. E se comporta feito uma criança afetada quando está perto da Isabel — conta o ator.

Uma dos grandes charmes da novela, dizem a autora e o diretor artístico, será mostrar os bastidores das filmagens do longa sobre a vida de Julia Castelo. O cotidiano da pacata Rosa Branca muda totalmente após a chegada da equipe de cinema e dos atores que irão trabalhar na produção. Além de Cris, o longa terá a participação do galã Mauro César (Rômulo Arantes Neto), de Mariane (Kéfera Buchmann), famosa pelo trabalho na TV e por ter milhares de seguidores nas redes sociais, de Carmo (Vera Fischer), atriz que anda meio afastada dos holofotes, entre outros.

— A gente quer brincar com isso de mostrar os truques e bastidores de uma filmagem, é o nosso universo. A chegada da equipe de cinema nessa cidade do interior funciona como um circo — compara Vasconcelos.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: espelho da vida, globo, nova novela, Famosos & TV

+ Famosos & TV