Siga o Portal do Holanda

Esportes

Botafogo paga parte de atrasado e trabalha para quitar dívida com atletas

Publicado

em

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo pagou nesta sexta-feira (8) a parte que faltava do mês de agosto para jogadores e funcionários. Agora, o clube está com dois meses de atraso: setembro e outubro.

A diretoria entrou em contato com torcedores ilustres do clube na tentativa de que o restante seja quitado no máximo até a próxima semana.

Tudo começou no início dessa semana, quando a diretoria se viu completamente sem saída e decidiu pedir novamente ajuda aos cardeais. Em contrapartida, o presidente do conselho fiscal alvinegro, Ricardo Wagner, deixou o cargo.

No dia seguinte, o vice de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, também foi destituído. Os atletas não gostavam nem um pouco do cartola.

O Botafogo vive situação complicada na atual temporada. Por conta de uma dívida com a Globo, o clube não recebeu grande parte do dinheiro da emissora, fundamental para pagar as contas. Assim, o time alvinegro precisou vender vários de seus jogadores para pagar os salários, mas isso não foi suficiente.

O Botafogo trabalha firme no projeto encomendado pelos irmãos Moreira Salles para virar empresa e, consequentemente, separar o futebol do social. Isso envolve o investimento de vários empresários que pagariam as dívidas a curto prazo e deixariam o time alvinegro sem a asfixia financeira atual. A tendência é que tudo ocorra até janeiro.

Dentro de campo, o clube também vive mau momento. Derrotado pelo Flamengo na quinta (7), o Botafogo encerrou a rodada anterior na zona de rebaixamento do Brasileiro, com 33 pontos, um a menos que os dois primeiros times fora do Z-4.

O ataque dos assassinos em série (serial Killers)

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Leia a Bula - Entrevista com o prof. DANIEL HOFFMANN / Saúde dos Pets


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.