Compartilhe este texto

Com frango de Martín Silva, Vasco perde no fim para o Grêmio

Por Portal Do Holanda

11/11/2018 17h41 — em
Esportes



Neste domingo, na Arena do Grêmio, o Vasco arrancava um precioso empate na luta contra o rebaixamento até os 49 minutos do segundo tempo. Foi quando o goleiro Martín Silva, que vinha bem na partida, levou um frango em chute despretensioso de Matheus Henrique, e o time levou a virada por 2 a 1.

Como o Grêmio estava a uma vitória do G-4, era natural e previsível que os donos da casa tomassem a iniciativa. E foi o que aconteceu em praticamente toda a partida.

O Vasco entrara em campo com a zaga reserva: Henríquez e Ricardo Graça. Isto porque Castan estava suspenso e Werley, lesionado.

Além dessas duas mudanças, o técnico Alberto Valentim fez outra por opção tática: Thiago Galhardo entrou no lugar do barrado Fabricio . E durou apenas 12 minutos para a aposta do técnico surtir efeito. O novo titular, após roubar a bola no meio de campo, tabelou com Maxi López. O argentino, de calcanhar, devolveu um passe açucarado para o meia tocar na saída de Paulo Victor.

Foi mais uma jogada diferenciada do camisa 11 de São Januário, que tem sete gols em 16 partidas. Na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0 , no último dia 14, Maxi, além de um gol, fizera um corta-luz providencial para Pikachu também marcar.

Ter largado na frente, em uma partida fora do Rio, só havia acontecido duas vezes na campanha vascaína. A primeira vez foi na goleada para o Corinthians por 4 a 1, em Brasília , no dia 29 de julho (quando o mando era da equipe carioca). A mais recente, no 1 a 1 com o Flamengo, também no Mané Garrincha, no dia 15 de setembro.

Neste domingo, no entanto, o Vasco mal teve tempo para comemorar a vantagem parcial. A equipe dava brechas e Léo Moura não tinha dificuldades para ir à linha de fundo. Em um desses avanços, o lateral-direito fez linda jogada passou como quis por Ramon e Jael tocou, de cabeça, quase em cima da linha, para empatar.

De bom, além do gol, a entrada de Galhardo trouxe mais ofensividade ao elenco. Fora a jogada que abriu o placar, o meia levou perigo em outros dois chutes de fora da área.

PIKACHU E MARTÍN SILVA SUSPENSOS

No início do segundo tempo, Valentim trocou um esforçado Marrony, que chegou a ajudar, inclusive, na marcação, e lançou o também atacante Rildo.

A 12 minutos do fim, o técnico tirou Galhardo e colocou o volante Raul. Mas a pressão gremista continuava. Até que, aos 49, Matheus Henrique, que entrara aos 24 no lugar de Maicon, arriscou de longe e Martín Silva aceitou.

Para o jogo contra o Atlético-PR, na quinta-feira, em São Januário, a equipe carioca não poderá contar com Pikachu, que cumprirá suspensão automática. Martín Silva também levou o terceiro amarelo, mas já iria desfalcar o time, já que foi convocado para a seleção uruguaia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Grêmio, martin silva, Vasco, Esportes

+ Esportes