Siga o Portal do Holanda

Esportes

Corinthians tenta carimbar vaga na Libertadores contra desesperado Ceará

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians tem nesta quarta-feira (4), diante do Ceará, mais uma chance de se garantir na fase preliminar da Copa Libertadores do ano que vem.

Com uma vitória no confronto, que terá início às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o grupo do técnico interino Dyego Coelho, em oitavo, já carimba o passaporte para a competição continental, uma vez que chegará aos 56 pontos e, portanto, não poderá mais ser alcançado por Fortaleza ou Goiás.

O problema é que o retrospecto corintiano como visitante não é nada bom desde o ano passado.

Levando em conta todos os jogos realizados fora de casa, o Corinthians conquistou apenas cinco vitórias —contra Paraná e Vasco em 2018 e, neste ano, sobre Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense. Em 37 duelos, foram 5 triunfos, 10 empates e 22 derrotas, totalizando aproveitamento de 22,5%.

Outro complicador no confronto é que o Ceará ainda luta para escapar do rebaixamento e também precisa da vitória a qualquer custo. Em 16º, o time cearense soma 38 pontos, apenas dois a mais que o Cruzeiro, que abre o Z-4.

Para acabar com essa sina e conquistar os três pontos, Coelho deve ter novamente o trio de ataque com Janderson, Clayson e Gustagol.

No entanto, Pedrinho outra vez se tornou dúvida por causa de dores na panturrilha. Ele tem feito fisioterapia e será avaliado uma hora antes da partida para saber de sua condição. Caso não consiga jogar, Mateus Vital deve ser o escolhido como substituto.

Uma boa notícia aos corintianos é que o lateral-esquerdo Danilo Avelar avançou na recuperação de pancada no ombro e tem chances de ser escalado. Seu reserva imediato, Carlos, tem sido tratado de uma tendinite no joelho direito, mas não deve ser problema para atuar em caso de necessidade.

Já o Ceará estará desfalcado por Valdo e William Oliveira, que cumprirão suspensão por acúmulo de três cartões amarelos cada. Em compensação, terá o retorno de Samuel Xavier.



CEARÁ

Diogo; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Lima, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho. T.: Argel Fucks



CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel, Júnior Urso, Janderson, Pedrinho (Mateus Vital) e Clayson; Gustagol. T. (interino): Dyego Coelho



Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 19h30 desta quarta-feira

Árbitro: Rafael Traci (SC)

10 mil novos servidores vão entrar no governo pela porta dos fundos

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.