Compartilhe este texto

Nacional tenta no tapetão anular partida da final do 2º turno do Barezão

Por Portal Do Holanda

12/04/2019 13h57 — em
Esportes


Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - O Nacional ingressou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Amazonense de Futebol (FAF), solicitando a impugnação da partida realizada na última quarta-feira (10) contra o Manaus FC. A partida, válida pela final do 2º turno do Campeonato Amazonense, terminou em 0 a 0 e com vantagem do empate, o Manaus se consagrou campeão e garantiu vaga na final do Barezão contra o Fast. 

No pedido de anulação da partida, o Nacional alega que houve intromissão de dirigentes do Manaus FC ao supostamente facilitarem a invasão de um torcedor no campo, ao final da partida realizada na Colina. Ainda apontam o uso de sinalizadores por torcedores do Gavião. 

Com essas alegações, o Nacional pede a exclusão do Manaus do campeonato ou sua suspensão por 6 meses, ainda pede multa de R$ 10 mil ao clube e de R$ 20 mil aos seus dirigentes, o presidente de honra Luis Mitoso e o atual presidente George Silva. O clube também solicitou, por meio de liminar, a anulação do jogo de quarta-feira e suspensão da primeira partida da final do Campeonato Amazonense marcada para ocorrer neste sábado (13). 

Nota Oficial do Nacional

O Nacional Futebol Clube, através de seu presidente, Dr. Nazareno Pereira de Melo, vem por meio desta esclarecer os seguintes fatos:

No dia 11 de Abril de 2019, o Nacional Futebol Clube ingressou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM) da Federação Amazonense de Futebol (FAF), solicitando a impugnação de partida, entre Manaus Futebol Clube e Nacional Futebol Clube, nos termos do art. 84, I e II, do CBJD contra EPD Manaus Futebol Clube e em solidariedade os dirigentes do Manaus Futebol Clube, Sr. Luiz Mitoso e Sr. George Silva. O pedido se faz necessário diante dos inúmeros fatos que ferem a legislação desportiva, ocorridos no referido jogo, que foi realizado na última quarta-feira (10), no estádio Ismael Benigno, a Colina, que terminou em 0 a 0 e com o Manaus FC classificado a final do Campeonato Amazonense 2019.

Os fatos dos quais o Nacional Futebol Clube se refere no documento enviado ao TJD, constam também na súmula da arbitragem da partida, bem como estão registrados pela imprensa esportiva presente no local.

Desta forma, esclarecemos que, para manter a seriedade da competição, faça valer a justiça.

Manaus, 12 de abril de 2019.

Nazareno Pereira de Melo

Presidente do Nacional Futebol Clube

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, nacional, tjd-am, Esportes

+ Esportes