Compartilhe este texto

MC Gui e família são alvos de operação policial por suspeita de lavagem de dinheiro

Por Portal Do Holanda

08/11/2018 11h37 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

MC Gui, a mãe Claudia Castanheira, o pai Rogério Alves e a avó estão sendo investigados pela 3ª Delegacia da Polinter de São Paulo por suspeita de crimes como lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica e agressão.

Segundo a revista “Quem”, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na produtora RW, que pertence aos pais do funkeiro. No local encontraram pinos com cocaína e um carro de luxo avaliado em R$ 800 mil.

À “Quem”, o delegado Osvaldo Nico, da Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas, falou um pouco sobre as investigações e disse que a produtora da família é suspeita de  criar leilões falsos na internet. “É um crime complexo que envolve agressão, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica. É evidente a ligação dos familiares dele com a produtora e com este site de leilão. Um leilão falso, no qual a pessoa compra, deposita o dinheiro (que cai na conta de um funcionário da produtora) e depois o site sai fora do ar, lesando um monte de gente”, explicou o delegado, acrescentando que MC Gui e a família têm evitado dar depoimentos: “O MC Gui está com os pais nos Estados Unidos e tem evitado prestar depoimento sobre as acusações que envolvem a produtora de shows”.

Segundo a publicação, Nico disse que as investigações começaram há três meses e até o momento 70 vítimas foram identificadas. As investigações apontam que o grupo criava sites que saiam do ar quando eram denunciados e outra página na internet era colocada no lugar.

A mãe de Gui se pronunciou em entrevista à Quem. “Hoje conversamos com a polícia e com a excelente competência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Tudo será esclarecido. Não temos culpa de nada, mas infelizmente estamos fora do país e vamos postar uma nota de esclarecimento a todos”, disse.

Vale lembrar que no ano passado a então namorada de Biel, Duda Castro, acusou Gui de lavagem de dinheiro nas redes sociais.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: MC Gui, polêmica, polícia, Famosos & TV

+ Famosos & TV