Compartilhe este texto

Idosa é morta por filha, netas e genro em disputa por herança

Por Portal Do Holanda

24/02/2020 14h22 — em
Policial


Foto: Reprodução

Marivalda dos Santos, 61, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento no apartamento onde morava, em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), na manhã de sábado (22).

Segundo o UOL, a filha dela, de 36 anos, o genro, 25, e uma neta, de 19 anos, foram presos suspeito de envolvimento no crime. Outra neta da idosa, de 14 anos, também foi apreendida suspeita de ter participação.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, o homem e a neta mais velha confessaram o crime.

De acordo com a Polícia Militar, a filha da vítima foi quem chamou a polícia e relatou ter encontrado a mãe desacordada no quarto. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas ao chegarem constataram que a idosa estava sem vida. Porém, havia marcas de agressão no pescoço da vítima, o que chamou a atenção dos paramédicos. 

Em conversa com vizinhos da idosa, estes relataram aos policiais que ouviram barulhos no apartamento dela durante a noite e que Marivalda vinha tendo desentendimentos com a filha e com as netas.

O motivo seria uma indenização de R$350 mil que a idosa teria recebido recentemente em uma ação judicial.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a neta mais velha da vítima, ao ser questionada sobre o que teria acontecido, teria confessado aos policiais que o crime foi cometido pela mãe e o companheiro dela, que naquele momento estava na casa de parentes.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que "o suspeito contou que ele, juntamente com a mulher e as duas filhas dela, praticaram o crime. O suspeito contou que a idosa foi estrangulada". Todos - filha, genro e as duas netas - foram levados para a delegacia da Polícia Civil. Os três adultos foram presos em flagrante por homicídio qualificado e a adolescente foi apreendida por ato infracional por homicídio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: filha suspeita, genro suspeito, idosa estrangulada, netos suspeitos, Policial

+ Policial