Compartilhe este texto

Setrab amplia banco de dados com mão de obra vinda das Forças Armadas

Por Portal Do Holanda

05/01/2017 15h06 — em
Amazonas



Manaus/AM- A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), por meio do Sine Amazonas, vai ampliar seu banco de dados com mão de obra qualificada vinda das Forças Armadas. A secretaria já tem entendimentos operacionais com o Comando Militar da Amazônia (CMA) e vai receber, a partir da próxima segunda-feira (9), um contingente de mais de 600 egressos da corporação, que irão fazer o cadastro para emprego no posto central do Sine Amazonas, assim como a emissão da Carteira de Trabalho.

Os detalhes da operacionalização desta ação inédita foram acertados durante reunião esta semana entre o assessor de relações institucionais do CMA, general Franklimberg Ribeiro de Freitas, e o chefe do Departamento de Promoção ao Trabalho da Setrab, Arilson Vieira. Na ocasião ficou acertado que o CMA irá realizar uma triagem em suas unidades e enviar uma lista diária de interessados ao posto central do SINE Amazonas a partir do dia 9, o que se estenderá por 31 dias úteis. O atendimento especial terá início sempre às 11h, para que não conflite com os dos demais trabalhadores. 

O general Franklimberg explicou que o Exército possui o Projeto Soldado Cidadão, que tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o serviço militar complementando sua formação e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas. Entre as áreas de qualificação disponibilizadas aos recrutas estão mecânica, informática, vigilância, eletricidade, transportes, entre outras. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Forças Armadas, Setrab, Amazonas

+ Amazonas