Compartilhe este texto

Homem é preso suspeito de matar a facadas patrão com quem tinha caso amoroso

Por Portal Do Holanda

16/05/2018 12h04 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Rafael Leão Borges, 26, foi preso nessa terça-feira (15),  suspeito de assassinar a facadas, o dono de um frigorífico com quem mantinha um caso amoroso. O crime aconteceu em dezembro de 2017, dentro da casa da vítima, Adalberto Tavares da Silva, 48, localizada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

Segundo o delegado Jeff David Mac Donald, no dia do ocorrido, vizinhos teriam ouvido gritos e pedidos de socorro de Adalberto. Assustados, eles chegaram a ir até a casa, mas foram recebidos por Rafael que explicou que tudo não passava de uma discussão entre o comerciante e a irmã.

Minutos depois, Leão foi visto deixando o local no carro do comerciante. No decorrer do trajeto, o veículo estancou várias vezes e o suspeito acabou abandonando-o em uma rua próxima. Durante as investigações a polícia descobriu que Rafael era funcionário de Adalberto e mantinha um relacionamento com o patrão. Após o crime, ele não teria mais aparecido para trabalhar e nem mesmo compareceu ao velório.

A polícia desconfiou e conseguiu reunir provas que comprovam que o jovem é o autor do homicídio. Nesta segunda-feira (14), a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), recebeu a informação de que acusado estaria no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste. Ele foi preso na manhã do dia seguinte, na Rua do Fuxico.

Em depoimento, Borges nega o crime e disse que nunca trabalhou ou se relacionou com o comerciante, mas o delegado garante que as provas são consistentes.  A motivação do assassinato não foi descoberta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: frigorifico, homicidio, Policial

+ Policial