Siga o Portal do Holanda

Policial

Suspeito de esfaquear irmão de vereadora se apresenta em delegacia no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução Facebook

Manaus/AM - Edér Bruno Cecílio Machado, 29, suspeito de tentar matar Jean Alencar,  irmão da vereadora Maria Alencar (PSD), se apresentou a polícia nessa quarta-feira (7) no município de Parintins, no interior do Amazonas. Ele confessou o crime, mas alegou que estava sendo ameaçado de morte pela vítima.

De acordo com a polícia, no último dia 2 de novembro, Edér atacou e desferiu uma facada em Jean no momento em que ele dirigia a uma panificadora no Centro da cidade.  Testemunhas, contaram que Bruno tentou desferir a facada no peito da vítima, mas acabou acertando o braço dela, porque no momento da ação ele estava em uma motocicleta.

Após o golpe, Jean caiu e foi socorrido por um grupo de populares enquanto o acusado fugiu. O irmão da vereadora precisou passar por uma cirurgia, mas se recupera bem. A princípio, a família disse ao delegado que a motivação do crime poderia ser passional, porém, durante as investigações outras hipóteses também estão sendo investigadas.

Em depoimento, acompanhado do advogado, Éder contou que Jean o ameaçava de morte e por isso, ele tomou a decisão de executá-lo. Por ter passado o tempo do flagrante, o homem foi liberado após ser ouvido e deve responder pelo crime em liberdade por hora.

Machado já tinha passagem pela polícia por violência doméstica e aguarda decisão judicial sobre a tentativa de homicídio de Alencar.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.