Compartilhe este texto

Casal reage após trio invadir residência e esposa é assassinada em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/02/2018 12h20 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A feirante Maria de Fátima Barreto da Silva, 39, morreu após ser esfaqueada e alvejada com um tiro na cabeça durante uma tentativa de latrocínio, neste domingo(18), na rua São Francisco esquina com Coronel Gonzaga, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.  O marido da vítima, Francisco Ares de Oliveira de 58 anos, ficou ferido durante ação dos criminosos.

De acordo com a delegada Ana Cristina Braga, Francisco estava saindo de casa para trabalhar quando o fato aconteceu “O trio pulou a laje e só estava aguardando a vítima abrir a porta. Assim que Francisco abriu, foi rendido por um deles, que portava uma arma de fogo”, disse.

Ainda segundo a delegada, o trio queria uma quantia em dinheiro que os feirantes guardavam na residência. Francisco travou lutar corporal, mas acabou sendo amarrado. Em seguida, ele decidiu se “render” e afirmou que iria pegar o dinheiro para os suspeitos, porém reagiu novamente e conseguiu desferir facadas em um dos criminosos.

Em outro cômodo da casa, Maria de Fátima também reagiu e correu para varanda com intuito de pedir ajuda, no entanto foi alcançada por um dos suspeitos que desferiu golpes de faca e disparou um tiro que atingiu a cabeça da vítima. Ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Os suspeitos fugiram e não há informações se eles conseguiram roubar algum item do casal. Francisco foi encaminhado ao pronto-socorro para atendimento e seu estado de saúde é estável.

Um dos suspeitos identificado como José Diego Vieira dos Santos, 29, foi preso em flagrante ao sair do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. A Polícia Militar estava em diligência e de acordo com as características repassadas pela vítima, conseguiu identificar o suspeito no momento que ele saia da unidade após procurar o atendimento. Durante a ação, ele teria sido esfaqueado pela vítima.

A delegada revelou ainda que Francisco reconhece José como um dos autores do crime, mas o suspeito nega que tenha envolvimento. Ele alega que foi ao hospital em busca de atendimento após ser esfaqueado durante uma briga com outra pessoa.

O caso deve ser encaminhado para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). As buscas pelos outros suspeitos seguem em andamento.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte, roubo, Policial

+ Policial