Compartilhe este texto

Setrab formaliza parceria com a Marinha do Brasil

Por Portal Do Holanda

08/03/2017 14h48 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- Dando prosseguimento à parceria com as Forças Armadas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), deu início nesta quarta-feira, dia 8 de março, ao atendimento aos primeiros Marinheiros-Recrutas licenciados do Serviço Ativo da Marinha, no posto central do SINE Amazonas, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro.

Com o objetivo de complementar as atividades do projeto “Orientação ao Mercado de Trabalho” (OMT), o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) formalizou a parceria com a secretaria para a emissão de carteiras de trabalho e a inclusão no banco de dados do SINE Amazonas.

A parceria foi estabelecida na sede da Setrab com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Breno Ortiz; da secretária executiva, Lucelisy Borges; e do Chefe Geral dos Serviços do Com9ºDN, Capitão de Mar e Guerra Flávio Pinheiro Santos.

Serão 110 Marinheiros-Recrutas atendidos no posto central do SINE Amazonas, até o próximo dia 14 de março, nesta etapa. 

Projeto OMT 

O projeto “Orientação ao Mercado de Trabalho” existe desde 2013 e tem como propósito desenvolver ações de orientações de trabalho formal e empreendedor, esclarecendo aspectos comportamentais e motivacionais aos Marinheiros-Recrutas.

Durante as atividades do projeto, os marinheiros participam de palestras e oficinas voltadas para as temáticas do mercado de trabalho contemporâneo; processos de inclusão, recrutamento e seleção; meu currículo-entrevistas e dinâmicas; empreendedorismo e comportamento; projeto de vida e profissional; além de visitas às instalações de empresas em Manaus.

 

No decorrer do seu período na Marinha, os Marinheiros-Recrutas participam de cursos de Auxiliar de Contabilidade, Garçom, Manutenção de Ar Condicionado, Pintor de Obras, Mecânico de Motor de Popa e de Brigada de Incêndio.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, marinha do brasil, Setrab, Amazonas

+ Amazonas