Compartilhe este texto

Suspeito de torturar e matar idoso é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/02/2017 9h48 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã desta sexta-feira (24), um homem suspeito de torturar e matar um idoso de 61 anos, no bairro Parque Riachuelo, Zona Norte da cidade. Alan Junior Costa Valente, 34, era vizinho da vítima desde os 7 anos de idade e teria invadido a residência dele para roubá-lo.

Segundo o delegado Juan Valério, Alan confessou em depoimento que foi chamado por outro colega para entrar na casa de Wagner Campos Wolter, depois de saber que o homem tinha recebido o dinheiro da venda de um terreno. Ele contou ainda que uma terceira pessoa também foi chamada para participar da ação, mas negou pelo fato de conhecer a vítima, e saber que ele era bastante querido no bairro.

No momento do roubo, o parceiro de Alan desistiu, e ele resolveu seguir com o plano sozinho, O suspeito que entrou na casa pelo telhado e que Wagner teria acordado e travado uma luta com ele, o idoso acabou batendo a cabeça na parede e desmaiou. Junior então amarrou a vítima e começou a vasculhar a casa em busca do dinheiro, minutos depois deixou a residência, onde segundo ele, Wagner ficou vivo.

Pela manhã, vizinhos encontraram o corpo do homem cheio de hematomas e a casa toda revirada, segundo a perícia ele pode ter morrido por conta do esforço feito para se soltar das amarras. O crime foi registrado e estava sendo investigado como homicídio a mais de um ano, a polícia chegou ao acusado através de denúncia anônima.  De acordo com o delegado, Alan vai responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte e deve permanecer preso aguardando o julgamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, morte de idoso, suspeito, Policial

+ Policial