Compartilhe este texto

MPF recebe representantes da UBM

Por Portal Do Holanda

19/12/2014 20h22 — em
Amazonas



Um grupo de 57 mulheres pertencentes à União Brasileira de Mulheres (UBM) estiveram na sede da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), quinta-feira, 18, para pedir apoio do Ministério Público Federal (MPF) contra as palavras proferidas pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP) à deputada federal Maria do Rosário (PT). O grupo foi recebido pelo procurador-chefe substituto do MPF no Amazonas, Edmilson da Costa Barreiros Júnior.

A vice-presidente nacional da UBM, Vanja Santos, explicou que a manifestação é uma apoio a todos os outros protestos contra o estupro que estão acontecendo em todo o Brasil. 

“Cada representação da UBM nos estados está visitando seus respectivos Ministérios Públicos, pois é inaceitável existir dentro da Câmara dos Deputados alguém com ideias e pensamentos tão violentos e machistas, portanto precisamos muito da ajuda do Ministério Público”, afirmou Vanja.

No encontro, o procurador entregou ao grupo uma cópia da denúncia protocolada pela vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, contra o deputado Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira (15), por incitação pública à prática de crime de estupro em entrevista concedida ao jornal Zero Hora. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: MPF, mulheres, ubm, Amazonas

+ Amazonas