Compartilhe este texto

Empresário Murad Aziz tem prisão preventiva decretada em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/10/2018 6h59 — em
Policial


Foto: Reprodução/ TV Amazonas

Manaus/AM - O empresário Murad Aziz, preso na operação Cashback, desdobramento da Maus Caminhos,  deflagrada na última quinta-feira (11) na capital, teve a prisão preventiva decretada nessa segunda (15), pela juíza da 4º Vara Federal do Amazonas Ana Paula Serizawa.

Dono da academia AZ Fitness, Murad é suspeito de participar de um esquema que desviou mais de R$ 200 milhões da saúde pública no estado. Ele é acusado de peculato e estava detido por conta de um mandado de prisão temporária que tinha validade de cinco dias.

Como as investigações estão em andamento a Justiça optou por manter o empresário preso por mais tempo, através da preventiva, a fim de evitar que o suspeito possa interferir no andamento do processo.

Além de Aziz, o advogado Lino Chíxaro, também permanece preso. Yuri Ferreira Sabá; Wecyscley Acedo de Oliveira; André Luis Barreto Becil; e o dono do grupo Bringel, Sérgio Roberto Melo Bringel, que também foram detidos durante a operação, foram liberados no último domingo (14).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Murad aziz, Operação Cashback, prisão preventiva, Policial

+ Policial