Compartilhe este texto

Adolescentes têm sonho interrompido ao cair em golpe e pedem ajuda para ir a evento em SP

Por Portal Do Holanda

08/01/2019 11h58 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM  - Um grupo de 14 pessoas, a maioria adolescentes, teve o sonho interrompido ao ser vítima de um estelionatário, na noite da última segunda-feira (7) na capital.  Os jovens fazem parte do Clube de Desbravadores "Sol da Justiça" e deviam estar a caminho do Campori Sul-Americano, evento promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Barretos (SP).

Tudo começou quando um homem, cuja identidade não será revelada, afirmando ser proprietário de uma agência de viagens foi contratado para comprar as passagens aéreas das vítimas que deveriam embarcar na madrugada de hoje (8), rumo a São Paulo.

No entanto, quando os responsáveis pediram o localizador dos voos para o suposto agente, ele apenas informou um código que seria usado para embarcar. Além disso, o grupo seria divido em dois aviões e viajariam em horários diferentes do que foi combinado no contrato.

Quem desconfiou que poderia ser um golpe, foi o autônomo Reginaldo Rocha, pai de um dos juvenis que viajaria para o evento. "Há duas semanas estou pedindo o localizador dos voos para o responsável que estava acompanhando essa situação. Quando ele me informou que o agente só mandaria o localizador após o último pagamento, eu percebi que seria um golpe. Fui atrás da suposta agência que após conseguir o CNPJ no site da Receita e vi que ele atua na própria casa, além de não ter nenhuma referência sobre outras pessoas que já teriam contratado os serviços desse estelionatário", disse. Reginaldo entrou diretamente em contato com o suspeito, que repassou os códigos de embarque e afirmou que estaria na manhã de hoje (8) no aeroporto para auxiliar o grupo.

Assim que recebeu os códigos, Reginaldo foi até o aeroporto checar o horário de voo informado e acabou constatando o golpe: "Fui nas companhias, mesmo ele não avisando por qual nós iríamos viajar, e afirmaram que não existe códigos assim para embarque, e no site da Infraero não tinha nenhum voo previsto no horário que ele nos repassou. Ele não respondeu mais nossas mensagens e o telefone está desligado", destacou.

Durante o processo, foram realizados quatro depósitos para compra de 14 passagens aéreas que totalizam R$ 12 mil. Além disso, o grupo também pagou transporte e a inscrição do evento, que aumenta o valor do prejuízo. "O que mais dói são ver todos esses adolescentes que trabalharam mais de 1 ano, vendendo água no semáforo, comida e outras coisas, para conseguir o dinheiro que eles precisavam e no fim terem seu sonho interrompido. Todo estão muito abalados, alguns não param de chorar, todo o esforço que tiveram para no fim não conseguirem ir", afirmou o autônomo, emocionado.

Enquanto os responsáveis pela viagem recorrem a polícia para tentar encontrar o estelionatário,  o clube está fazendo um apelo para ir ao acampamento, mesmo que percam uma parte do evento:

"Não adianta mais olhar para trás e tentar consertar o erro, vamos registrar o caso na polícia e esperar pelas providências cabíveis contra esse criminoso. Mas agora, nós estamos pedindo ajuda para que o sonho desses meninos e meninas se concretize. Ainda temos esperança e confiamos em Deus que esses adolescentes conseguirão alcançar seu objetivo", finalizou Reginaldo.

Quem tiver condições e puder doar passagens aéreas ou dinheiro, basta entrar em contato pelos telefones: 9.9116-6444 (Reginaldo) // 9.8145-0013 (Cristiano Chagas).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estelionato, Manaus, viagem, Amazonas

+ Amazonas