Siga o Portal do Holanda

moradores sofrem com calor e comida estragada

Após 48 horas, causa da falta de energia em Iranduba e Manacapuru é identificada

Publicado

em

Manaus/AM - Foi identificado neste sábado (20), o motivo da falta de energia no municípios de Manacapuru e Iranduba. Segundo  a Amazonas Energia, um cabo subaquático submerso à 50 metros no rio, próximo a ponte Rio Negro, estaria danificado, o que interrompeu o fornecimento de energia na área.

Revoltados, moradores do município fizeram uma manifestação na Ponte Rio Negro, em protesto à falta de energia no local. Além do sofrimento com o calor, vários alimentos estão se estragando, pela falta de condicionamento adequado.

Ainda segundo a distribuidora, às 5h desta segunda-feira (22), 8 mergulhadores irão mergulhar no Rio Negro, para verificar o dano no cabo subaquático, para que a Distribuidora possa definir as estratégias para recuperação do cabo. O material referente ao cabo, é adquirido fora do país, e a Distribuidora adotará todas as medidas cabíveis.

Equipes técnicas irão trabalhar 24 horas por dia, até normalizar  por completo o fornecimento de energia em Iranduba e Manacapuru. A previsão é que até o final desta semana o fornecimento de energia seja normalizado 100%.

PF aplica 'remédio' em Bolsonaro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.