Siga o Portal do Holanda

Piratas roubavam de traficantes

Drogas avaliadas em R$ 1,5 milhão, armas e lanchas são apreendidas no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação PMAM

Uma carga de drogas avaliadas em R$ 1,5 milhão, armas e uma lancha foram apreendidas durante operação da Polícia Militar, no fim de semana, em Coari. Três homens foram presos. Os materiais e os suspeitos estavam em uma comunidade da Zona Rural do município de Coari. 

A Polícia informou que já vinha recebendo várias denúncias de moradores da localidade, sobre 'piratas de rio' que ficam à espera de traficantes da Colômbia para atacar. Durante investigação, foi constatado que um possível líder desses “piratas” estaria em um sítio na localidade, teria pego mais de uma tonelada de drogas de colombianos no Rio Solimões e teria transportado essa droga com ajuda de comparsas pelo ramal que dá acesso à Comunidade do São Francisco do Jacaré no Lago do Mamiá.

“Tínhamos essa informação da chegada dessa droga e que ele também estaria escondendo em igarapés no meio da mata, uma grande quantidade de armas e algumas lanchas roubadas de traficantes colombianos. Essa droga e as armas eram negociadas por meio de um telefone rural que tinha instalado nesse sítio”, informou o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Pedro Moreira.

Os Policiais Militares foram até um sítio, onde testemunha contou que o suspeito teria fugido assim que desconfiou da presença de policiais na estrada. Todos que estavam no imóvel foram abordados e revistados, porém nada de ilícito foi encontrado. Ao continuarem as buscas, uma testemunha contou que as drogas estavam enterradas em uma área de mata. Ao escavarem, foram desenterrados seis sacos de fibras com drogas. Durante a ação, a polícia contou que um suspeito foi detido, teve um mau súbito e morreu.

Foi encontrado em outro sítio abandonado 5 buracos e também muitas fitas isolantes usadas na embalagem da droga. A polícia acredita que os “piratas” retiram as embalagens da droga para dificultar o reconhecimento por parte das facções donas da droga e assim poder comercializar sem maiores riscos.

Ao todo, foram apreendidos 152 tabletes de supostamente maconha tipo skank, duas lanchas, dois rifles calibre 44, duas espingardas calibre 16, uma espingarda calibre 20 e uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 16. Três suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia do município.

Todos os suspeitos detidos e todo material apreendido, drogas, veículo e munições foram apresentados na Delegacia Interativa de Coari para os procedimentos legais.

Os ‘filhos bastardos’ do médico Mouhamad Mustafa

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.