Compartilhe este texto

Cooperativas dizem que Governo do Amazonas não honra pagamentos e se mobilizam para greve

Por Portal Do Holanda

01/02/2019 18h14 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Empresas de Especialidades Médicas informaram por meio de nota que os pagamentos informados pelo Governo do Estado hoje para a saúde, correspondem a apenas 12% da dívida. Segundo a nota, inúmeras empresas ainda não receberam nem um pagamento em relação a Janeiro.

Confira a nota na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

As Empresas de Especialidades Médicas abaixo subscritas vêm a público registrar que os pagamentos alardeados pelo Estado hoje para a Saúde, correspondem para as Empresas Médicas a aproximadamente 12% do montante devido, considerando que o mês de Janeiro foi trabalhado, e necessita ser pago, não sendo atendidas todas as empresas, e inúmeras ainda não receberam NADA.

O Governo repassou apenas parte de um dos meses devidos de 2018, apesar do serviço ter sido prestado 100%. Os atendimentos foram realizados, cirurgias executadas, inúmeras vidas foram salvas, mesmo com toda dificuldade ocasionada pela falta de leitos, medicamentos e insumos.

Este pagamento parcial não atende às necessidades da categoria, pois as Empresas de Especialidades Médicas não podem pagar apenas uma parte de seus impostos, os médicos não podem pagar apenas parte da mensalidade escolar de seus filhos, ou parte da conta de energia de suas residências.

Seguiremos mobilizados, aguardando que a Secretaria de Saúde realize o pagamento de 01 mês INTEGRAL, e apresente cronograma oficial de pagamento de todos os atrasados e despesas correntes, na forma de um Termo de Ajuste de Gestão.

Como reiterado inúmeras vezes, o atendimento de Urgência e Emergência para população será preservado, porém o posicionamento inflexível da Secretaria de Saúde torna cada vez mais difícil uma solução definitiva para a situação.

Atenciosamente,

Empresas de Especialidades Médicas prestadoras de serviços à Susam: ICEA, COOPANEST, IGOAM, ITOAM, IMED-AM, COOPERCLIM, COOPANEO, COOAP, SAPP, CNA, CARDIOBABY, COOPATI, UNINEFRO, UNIVASC.”


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: governo do Estado, pagamentos, saúde, Amazonas

+ Amazonas