Compartilhe este texto

Defensoria Pública oferece serviços jurídicos e de saúde nesta terça-feira no Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/03/2019 14h25 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Para comemorar o primeiro aniversário de inauguração do polo de Itacoatiara, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai realizar um dia de atendimentos na comunidade Novo Remanso, nesta terça-feira (19). Serão ofertados serviços para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento/Casamento, pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcio, reconhecimento e dissolução de União Estável, além da homologação de acordos.

Os atendimentos vão ocorrer na Escola Municipal Maria Constância Peixoto de Paiva, das 8h às 16h. A ação tem apoio da Prefeitura de Itacoatiara e do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ao longo do dia, também serão oferecidos à população: atendimentos médico, odontológico e psicológico; vacinação; testes rápidos de gravidez, glicemia e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e distribuição de preservativos.

Na ação em comemoração ao aniversário do polo na Velha Serpa, a Defensoria Pública espera atender, além de Novo Remanso, os moradores das comunidades de Lindoia e Engenho, localizadas na região. O cidadão que deseja ser atendido pela DPE-AM deve levar documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e Certidão de Casamento, se houver.

Em casos de divórcio, é importante que a pessoa tenha os recibos ou documentos que informem os bens adquiridos ao longo da relação. Já nos pedidos de pensão alimentícia, a interessada deve apresentar comprovante de conta bancária em seu nome ou no dos filhos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Defensoria Pública, Novo Remanso, serviços, Amazonas

+ Amazonas