Compartilhe este texto

Delegado se pronuncia após polêmica sobre Digital Influencer em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/04/2019 9h35 — em
Amazonas



Manaus/AM - O delegado da Polícia Civil Fabio Silva, postou um novo vídeo em sua rede social explicando o motivo de ter feito uma live, na sexta-feira (19), supostamente “debochando” da blogueira de 17 anos, apreendida na última quinta-feira (18), suspeita de vender celulares roubados por meio do site OLX.

No video o delegado conta que houve um pequeno mal entendido e que muitas pessoas acreditavam que eles estava “debochado” da aparência da menor e da profissão de mãe, que é catadora de latinhas.

 

“A intenção do meu video ontem, foi alertar uma noticia criminal que a própria mãe da blogueira confessou para mim, que a imagem da filha dela estava sendo vitalizada na internet. E que ela por ser catadora de latinhas, uma profissão digna, as pessoais estavam acusando que o padrão de vida que a mãe tinha não era em decorrência dela trabalhar como catadora, mas sim pelos golpes que a filha aplicava pela cidade vendendo Iphone”, relatou.

O delegado ressaltou no vídeo, que muitas pessoas conhecidos dele, até mesmo pessoas que trabalhavam na polícia, estavam divulgando as imagens da blogueira sem saber que ela é menor de idade. O que é considerado crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Eu particularmente antes de chegar na delegacia não sabia que ela era menor. Porque a imagem dela estava vitalizada na internet. Só fui saber depois que peguei o caso e a mãe dela veio falar comigo”, comentou.

O delegado finaliza o video ressaltando que divulgar a imagem da blogueira bem como seu nome é crime. E diz ainda que não sabe se jovem vai responder o crime em liberdade. “Muita gente está me perguntando se ela foi posta em liberdade, mas eu não sei porque o caso está com o Ministério Público que vai decidir isso”, finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Amazonas

+ Amazonas