Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Detentos participam de curso de confeitaria em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Trinta reeducandos do regime fechado iniciaram nesta semana o primeiro Curso de Confeitaria, oferecido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As aulas estão sendo realizadas na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) e no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ambos localizados no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

No total, 15 reeducandos foram inscritos de cada unidade. As internas da PFM recebem aulas no período da manhã, e os homens pela parte da tarde. O curso tem carga horária de 80 horas, com aulas de segunda a sexta-feira e quatro horas de duração por dia.

De acordo com o instrutor Fábio Coloia, o curso é dividido em aulas teóricas e práticas. “Inicialmente, os encontros serão em sala. Já as aulas práticas acontecerão no Compaj, onde funciona a padaria”, disse. Durante o curso, os internos irão receber instruções sobre confeitaria básica, técnicas de balanceamento de produtos e noções sobre empreendedorismo.

Coloia destacou que o curso ensinará todas as técnicas para o preparo de bolos, tortas, salgados e outros. “Com a base, futuramente, todos estarão aptos a ler qualquer receita caseira ou industrial”, afirmou o instrutor.

Ressocialização – Os cursos de capacitação realizados nas unidades prisionais visam estimular a ressocialização dos internos, preparando-os e qualificando-os para o retorno ao mercado de trabalho.

A ditadura da bela contra as feras de Barreirinha

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.