Siga o Portal do Holanda

Comunicação

Em Manaus, curso Justiça e Mídia busca aproximar imprensa do Judiciário

Publicado

em

Manaus/AM - O jornalista Humberto Amorim, apresentador do Hora do H, entrevistou nesta segunda-feira, dia 2, o juiz de direito Alexandre Novaes, que é o coordenador do curso de aperfeiçoamento "Justiça e Mídia”, organizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Baiano, mas a serviço do Amazonas, Novaes se disse feliz por ter recebidos os títulos de cidadão do Amazonas e também de Manacapuru.

O juiz já coordenou a Justiça Itinerante, projeto tocado pelo (TJAM),e agora é juiz auxiliar junto do presidente do TJAM, Yedo Simões.

Imprensa mais perto do Judiciário

Alexandre Novaes, que é graduado em comunicação social com especialização em planejamento em comunicação e crise de imagem, toca, hoje, outro projeto na Escola da Magistratura no Amazonas: o curso de aperfeiçoamento Justiça e Mídia, direcionado a jornalistas profissionais e a magistrados.

Conforme explicou Alexandre Novaes, esse projeto, desenvolvido em parceria com o diretor de Comunicação do TJAM, Álvaro Corado, tem como finalidade aproximar a mídia do Poder Judiciário oferecendo conhecimentos básicos sobre o poder, a fim de melhorar a cobertura das atividades do TJAM.

O curso teve início em 14 de outubro, quando apresentou temas como a estrutura do Judiciário, graus, competências e recursos do Judiciário, entre outros. Já foram apresentados três módulos, o 3º, em 24 de novembro, tratou de temas como da infância e juventude, dos conflitos do adolescente com a lei. O "Justiça e Mídia” deve realizar o 4º módulo no dia 16 de dezembro, quando vai tratar, entre outros temas, de conciliação e mediação, vara do meio ambiente e varas de família.

Imagens: Paulo Rabelo/Portal do Holanda

 

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.