Siga o Portal do Holanda

Estava em falta

Estoque da Cema é abastecido com 500 mil comprimidos de Risperidona

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM -  A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) recebeu, nesta segunda-feira (11), uma remessa de 500 mil comprimidos de Risperidona, quantidade suficiente para abastecer as unidades de saúde da rede estadual por até cinco meses. 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) conseguiu comprar, por meio de Ata de Registro de Preço, mais de 50% dos produtos que atendem ao padrão das unidades para os próximos três meses.  A previsão é de que toda a remessa de medicamentos e insumos recém-adquirida chegue até o dia nove de março.

O Risperidona é indicado para pacientes com transtornos de ansiedade, do humor e bipolares, depressão e psicose. O medicamento também é prescrito a pacientes com autismo. A medicação é dispensada gratuitamente nas Policlínicas Zeno Lanzini, Gilberto Mestrinho e Codajás; no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Silvério Tundis, no Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins e  no Centro de Atenção à Melhor Idade (Caimi) Ada Viana.

Segundo o coordenador da Cema, Antônio Paiva, de imediato, as sete unidades de saúde do estado que dispensam Risperidona, devem receber 101.500 comprimidos para este mês. Ele contou que houve aumento na demanda do estado, porque o Município de Manaus, que também dispensava a medicação em suas unidades, deixou de fornecer no final do ano passado. Ainda segundo o gestor da Cema, a partir desta semana, há programação para a chegada de medicamentos e insumos até dia nove de março.

 

BASTIDORES DA POLÍTICA

Poder politico muda de endereço no Amazonas

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA H ENTREVISTA: GILSON DA COSTA MASCARENHAS, PRESIDENTE DO CRQ-AM

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.