Siga o Portal do Holanda

Colegas se revoltaram

Coordenador de escola expulsa aluna da sala por estar com filha no colo em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Uma estudante da Escola Estadual Vascos Vasques, localizada no bairro Jorge Teixeira, foi obrigada a deixar da sala de aula por está com a filha no colo na noite dessa quinta-feira (8).

O constrangimento foi registrado por colegas da jovem, que filmaram toda a confusão e passaram a compartilhar os vídeo nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Nas imagens, a moça está sentada na primeira cadeira de uma das fileiras com a bebê nos braços. Assim que toma conhecimento da presença da aluna, um coordenador vai até a sala e pede que ela se retire.

A estudante questiona o pedido e diz que vai permanecer no local e que quer assistir a aula. O coordenador em tom mais alterado insiste para que ela saia e chega a informar que se ela não for embora, o professor não irá entrar para ministrar o conteúdo.

A cena revolta os estudantes que tentam intervir a favor da colega, mas o representante da instituição permanece irredutível até que ela decide sair. A Secretaria de Educação (Seduc) se manifestou a respeito da situação e garante que a presença da criança jamais poderia ter impedido a mãe de assistir a aula. Ela condena a atitude dos gestores e afirma que vai tomar as medidas cabíveis. Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que tomou conhecimento do ocorrido e acionou a equipe pedagógica para tomar as devidas providências. Não existe determinação para que seja negado o acesso à educação a qualquer estudante da rede pública estadual, seja ela mãe ou não. A atitude não condiz com a boa prática pedagógica estimulada pela secretaria para evitar a evasão dos estudantes. A Seduc ressalta, ainda, que junto à gestão da escola está apurando o ocorrido para buscar uma solução com o intuito de garantir a presença da aluna em sala de aula".

As mulheres no crime organizado: Sexo, dinheiro e morte

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.