Compartilhe este texto

Ex-médico acusado de mutilar pacientes no Amazonas nega crimes em nova audiência

Por Portal Do Holanda

19/03/2018 17h42 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A juíza titular da 11ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Eulinete Melo Lima Tribuzy, interrogou na manhã desta segunda-feira (19), o ex-médico Carlos Jorge Cury Mansilla, acusado de lesão corporal por ter feito uma cirurgia plástica que deixou graves sequelas em uma paciente. O réu teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina no Estado do Amazonas (CRM) e, posteriormente, também pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Na audiência o réu negou a acusação e relatou que a paciente retornou dez meses após a cirurgia para fazer outro pequeno procedimento. Ele ainda confirmou que recebeu alguns convites da paciente para tomar coquetéis e que teria trabalhado no consultório que a filha dela tem.

Logo após a primeira audiência, Carlos Mansilla também foi interrogado por outra ação, onde seu  depoimento serviu para instrução de mais sete ações as quais, a pedido do Ministério Público, foram juntadas ao processo principal, visando facilitar sua tramitação. Neste depoimento, ele também negou que tenha causado problemas e relatou que a denúncia surgiu após dois anos da realização do procedimento. São, no total, mais oito vítimas, todas do sexo feminino, que também acusam o ex-cirurgião de lesão corporal.

O ex-cirurgião deixou a sala de audiência por volta das 12h30 e deve retornar para para ser ouvido em mais dois processos na manhã desta terça-feira (20). Nas duas ações, o médico também é acusado de lesão corporal. Na quinta-feira (22), Carlos Mansilla está intimado a voltar ao Fórum para ser ouvido em mais um processo. Nesse dia, também será ouvida uma testemunha de defesa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial