Siga o Portal do Holanda

Amazonas

GACC realiza caminhada de sensibilização contra o câncer infantojuvenil em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/Am -  O Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM)  realiza na próxima quarta-feira (25), às 16h, na Ponta Negra, uma caminhada de sensibilização contra o câncer infantojuvenil e o diagnóstico precoce. Durante a ação, que faz parte da programação do Setembro Dourado, haverá distribuição de folhetos informativos, atividades interativas com as crianças e um estande de vendas de camisas do GACC-AM.

Segundo a coordenadora de marketing do GACC-AM, Karoliny Santos, cerca de 70% das crianças e adolescentes diagnosticados com câncer possuem chance de cura, se diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. “Por isso é essencial disseminarmos os sintomas da doença para que os pais, responsáveis e familiares fiquem em alerta”, destaca.

Deve-se atentar para os seguintes sintomas: perda de peso, palidez inexplicada, manchas roxas, sangramento pelo corpo sem machucado, febre prolongada de causa não identificada, vômitos acompanhados de dor de cabeça, diminuição da visão ou perda de equilíbrio, dores nos ossos ou juntas, com ou sem inchaços, caroços em qualquer parte do corpo, principalmente na barriga, crescimento do olho podendo estar acompanhado de mancha roxa no local.

Atualmente, o Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas possui 899 crianças e adolescentes cadastrados. A instituição fica localizada na Avenida Domingos Jorge Velho, n°14, próximo à Polícia Federal, no bairro D. Pedro II. Para mais informações: 3659-5005/5010.

A ditadura da bela contra as feras de Barreirinha

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.