Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Governo do Amazonas repassará R$ 1,5 milhão às escolas de samba

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas vai repassar R$ 1.554.592 às escolas de samba de Manaus para o Carnaval 2019. O valor foi anunciado pelo secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz. Segundo ele, o governo decidiu manter o mesmo valor do ano passado.

Somente os trabalhadores ligados às escolas, como costureiras, aderecistas e artistas, são cerca de 3.000 pessoas, nas agremiações do grupo especial. Tem mais 1.500 nos grupos de acesso, somando 4.500 pessoas que tiram da produção da festa parte do sustento de suas famílias. “Carnaval é festa, mas também é trabalho. É entretenimento que gera reflexos diretamente na vida das pessoas que trabalham nos galpões e também no comércio, nos serviços e no turismo. Quando o Governo investe no evento, movimenta a economia e isso gera retorno para a população. Por isso, estamos trabalhando para ter um Carnaval bonito, para que as pessoas tenham novamente o prazer de prestigiar suas escolas do coração e potencializar essa cadeia produtiva”, destacou o secretário Marcos Apolo Muniz.

 

BASTIDORES DA POLÍTICA

Ameaça de vaia pode fazer Wilson Lima desistir da 'Bica'

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.