Compartilhe este texto

H1N1: Campanha de vacinação deve começar na quarta-feira em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/03/2019 15h37 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Cumprindo agenda oficial em Brasília (DF), nesta sexta-feira (15), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve reunido com o ministro da Saúde (MS), Luiz Henrique Mandetta, que garantiu ainda para hoje o envio do primeiro lote de vacinas contra o vírus H1N1 para a capital do Amazonas. Ao todo, será enviado 1 milhão de doses da vacina trivalente para todo o Estado, das quais 455.083 serão destinadas para o público-alvo da capital.

Em Manaus, a Campanha de Vacinação contra a Influenza deve ser iniciada na próxima quarta-feira (20) tempo para que as vacinas passem por todos os procedimentos necessários até a distribuição nas 183 salas de vacinação da Prefeitura de Manaus e nas demais salas de vacina do Governo do Estado.

Conforme o ministro Luiz Henrique Mandetta, as vacinas contra a Influenza produzidas no Brasil obedecem a um cronograma de distribuição e são resultado da coleta feita pelo Instituto Butantan das cepas virais que afetam as diferentes regiões do país neste período.

Desde o início do mês de março, a Prefeitura de Manaus, o Governo do Estado e a bancada federal amazonense fizeram um esforço conjunto para antecipar a campanha de vacinação no Amazonas. Ao fim do encontro, o prefeito de Manaus aproveitou a oportunidade para pleitear uma possível flexibilização dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), que deverá ser discutida em outra audiência. “Saio feliz, conheci mais de perto essa bela figura de homem público, que demonstra estar sintonizado para a efetiva saúde da população brasileira que mais precisa”, encerrou Virgílio.

Para receber a dose da vacina, é importante levar o Cartão de Vacinação e um documento de identificação. Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais deverão apresentar, também, prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a dose, sem necessidade de prescrição médica. Para os profissionais do público-prioritário, basta apresentar o contracheque ou crachá.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Campanha, h1n1, Amazonas

+ Amazonas