Compartilhe este texto

H1N1: Ministro da Saúde garante que vacinas usadas no AM já estão sendo fabricadas

Por Portal Do Holanda

14/03/2019 17h17 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Já estão em fase de fabricação as um milhão de doses da vacina contra o vírus H1N1 que serão usadas na capital e interior do Amazonas. A garantia foi dada nesta quinta-feira (14) pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta, durante reunião com o deputado federal do Amazonas, Pablo Oliva, na sede do ministério.

O ministro também garantiu que o Amazonas terá prioridade no recebimento da vacina devido o aumento do número de casos da doença no Estado.

Segundo o ministro, o laboratório contratado pelo governo recebeu o pedido de urgência e está agilizando a fabricação do medicamento. A demora na liberação da vacina deve-se à grande quantidade dozes encomendadas pelo ministério, explicou Mandetta.

Enquanto as vacinas na chegam ao Amazonas, o ministério da Saúde e a secretaria nacional de Vigilância em Saúde estão trabalhando na criação do plano de distribuição do medicamento, que será levado inclusive para as comunidades ribeirinhas do Amazonas.

“A Fundação de Vigilância Sanitária lançará uma nota, nos próximos dias, comunicando todos os órgãos de Saúde no Amazonas sobre a imunização prioritária de crianças e gestantes”, explicou o deputado Pablo. “A cada dia aumenta o número de mortos devido ao H1N1, por isso a população tem pressa para se vacinar”, acrescentou Pablo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: h1n1, surto, VACINA, Amazonas

+ Amazonas