Instituto de Identificação tem ‘delivery’ de emissão de RG em Manaus
Manaus/AM - Pessoas com problemas de saúde e impossibilitadas de se locomover têm atendimento diferenciado pelo Instituto de Identificação do Amazonas. Para quem precisa emitir o Registro Geral (RG), o atendimento pode ser feito em domicílio ou em unidades hospitalares. Para utilizar o serviço ‘delivery’, parentes ou assistentes sociais precisam fazer a solicitação formal no Instituto, localizado na Avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. Por dia, são realizados entre quatro e seis atendimentos nessa modalidade.
Para pedir o agendamento do serviço é preciso que o assistente social ou familiar comprove a necessidade do atendimento diferenciado por meio de um atestado médico.
Para a emissão da 1° via, são necessárias a Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e cópia), cópia do comprovante de residência atualizado e três fotos 3x4. A inclusão do número do CPF é facultativa e os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis com seus respectivos documentos. Para a emissão da 2ª via são exigidos os mesmos documentos, com a diferença de que são exigidas duas fotos 3x4.
Após a solicitação e comprovação da necessidade do atendimento diferenciado, um técnico do Instituto vai até a pessoa para a realização dos procedimentos de identificação. Os atendimentos em domicilio ou hospitalar são realizados às terças-feiras e quintas-feiras.
Postos de Identificação – Quem não precisa do atendimento diferenciado deve buscar um dos postos de identificação. A emissão da primeira e da segunda via do RG é feita em nove postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Estado, um do município, e em outros 19 Postos de Identificação, que funcionam em Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e outros locais. No Instituto de Identificação, os atendimentos são exclusivamente para idosos, deficientes e gestantes, sendo atendidas entre 60 e 80 pessoas diariamente.
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