Compartilhe este texto

Justiça nega pedido da defesa pela 4ª vez e delegado Sotero permanece preso

Por Portal Do Holanda

22/04/2018 20h25 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus / AM - A 1ª Vara do Tribunal do Júri negou pela 4ª vez o pedido feito pela defesa do delegado Gustavo Sotero solicitou a revogação da prisão preventiva definida em novembro de 2017, quando Sotero foi preso em flagrante pela morte do advogado Wilson de Lima Filho durante uma briga dentro da casa noturno Porão do Alemão, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a juíza responsável, Mirza Telma, além do fato em si, quando o delegado matou outro homem fazendo uso da arma de fogo que faz parte de seu ofício como policial, também está sendo levado em conta outra briga que o delegado se envolveu na mesma casa de show em fevereiro de 2014 e foi levado a delegacia sob efeito de alcool e filmado tentando aplicar a famosa ‘carteirada’.

Há 5 meses preso na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, o delgado Sotero tem audiência de instrução marcada para o dia 14 de junho.  

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: delegado sotero, Manaus, Morte no Porão do Alemão, Amazonas

+ Amazonas