Siga o Portal do Holanda

Limpeza pública

Manaus tem reforço de 14 caminhões para coleta de lixo

Publicado

em

Foto: Altemar Alcantara/Semcom Foto: Altemar Alcantara/Semcom
Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Cumplicidade, omissão e mortes pelo coronavírus no Amazonas


Manaus/AM - A frota de carros coletores de resíduos domiciliares a serviço da Prefeitura de Manaus ganhou nesta quinta-feira (26), mais 14 carros novos, equipados, climatizados, automatizados e atualizados, estando no nível máximo de desempenho na categoria. O reforço na limpeza pública vem no momento em que o município direciona toda sua estrutura no combate ao novo coronavírus.

“Nesse momento de enfrentamento à Covid-19, a limpeza se torna um serviço ainda mais essencial, e nem me refiro à higiene própria que cada um deve reforçar, mas aos cuidados com a cidade. Por isso, nossos garis, agentes de limpeza, estarão nas ruas com o reforço desses novos veículos, mantendo nossa Manaus limpa e preparada para vencermos essa guerra”, declarou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Seguindo uma recomendação da Prefeitura de Manaus, os coletores estão sendo equipados com kits de higienização também em prevenção ao novo coronavírus e todos os funcionários, que receberão máscaras e luvas, foram ainda orientados a fazer o ritual de higiene ao entrar e sair do caminhão.

Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que coordena o serviço, esse atual lote de 14 novos carros completa a atualização da frota da empresa, que já havia entregue, ao longo de 2019, outros 13 coletores da mesma categoria.

No ano passado, a outra concessionária que atende ao serviço de coleta de lixo domiciliar na capital do Amazonas, a Marquise Ambiental, também entregou 23 carros novos automáticos.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.