Siga o Portal do Holanda

Material com sangue

Medicamento e lixo hospitalar altamente perigosos são descartados a céu aberto em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM  - Uma carga de medicamentos e produtos hospitalares vencidos foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (14) em um terreno baldio no Distrito Industrial 2, nas proximidades do Puraqueuquara, Zona Leste.

Entre os materiais estão insulinas, remédios para pressão alta e outros tratamentos, ampolas, seringas e até agulhas (novas e usadas). Muitas delas ainda estão sujas de sangue, o que representa riscos de contaminação caso haja contato por acidente.

As sacolas e caixas contém etiquetas identificando que o material descartado de forma incorreta pertence ao município de Manaquiri, no interior do Amazonas.

No terreno é possível encontrar injeções e tubos de sangue espalhados ao longo da entrada. A maioria dos medicamentos estão vencidos desde janeiro de 2017. O descarte incorreto de produtos hospitalares em lugares como este configura crime ambiental e a prefeitura de Manaquiri pode ser punida por isso.

Susam paga R$ 10 milhões para Bringel recolher lixo hospitalar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.