Compartilhe este texto

Mobilização para enfrentamento da violência doméstica é realizada no Amazonas

Por Portal Do Holanda

12/05/2019 21h03 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) vai realizar na próxima quinta-feira (16), um encontro com o tema “Violência Doméstica no Amazonas: Cenário 2019 e Perspectivas de proteção para as mulheres”. 

O Encontro será realizado  a partir das 9h, no Ministério Público do Amazonas, na Ponta Negra. Na oportunidade, a AAMP fará o lançamento da corrida anual, com o tema “O Combate à Violência Doméstica”. Os eventos fazem parte das ações da AAMP voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Na última quinta-feira (9), o presidente da AAMP, promotor Lauro Tavares, se reuniu com representantes do Fundo de Promoção Social (FPS), do Governo do Amazonas, e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), da Prefeitura Municipal de Manaus, para buscar parcerias para a realização do evento.

Para Lauro Tavares, o encontro vai possibilitar mais visibilidade aos projetos que estão em andamento para o enfrentamento desse tipo de violência. 

A rodada de debate será uma troca de experiências e contará com a presença de diversas autoridades, representantes de órgãos públicos do Estado, e de pessoas que atuam em defesa e proteção das mulheres, que falarão sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido para dar assistência às vítimas de violência no Estado. 

Violência Doméstica no Amazonas

Os números estatísticos de violência doméstica no Brasil são alarmantes: são 600 casos por dia e somente em Manaus, 19 mil mulheres foram vítimas de violência apenas no ano de 2018.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, violência doméstica, Amazonas

+ Amazonas