Siga o Portal do Holanda

Morador de rua

Moradores de rua de Manaus são atendidos na Arena Amadeu Teixeira

Publicado

em

O acolhimento na Amadeu Teixeira a partir do dia 30 - Foto: Tácio Melo/Secom AM O acolhimento na Amadeu Teixeira a partir do dia 30 - Foto: Tácio Melo/Secom AM
O acolhimento na Amadeu Teixeira a partir do dia 30 - Foto: Tácio Melo/Secom AM

Governo do Amazonas erra e pânico cresce com avanço da Covid-19


Manaus/AM - O atendimento a pessoas em situação de rua em Manaus já está em curso e é efetivado pelas secretarias estaduais Sejusc e Seas, na Arena Amadeu Teixeira. Além da triagem, serão oferecidos banho e refeições para esta população. A ação é uma das medidas adotadas para o enfrentamento e combate ao coronavírus (Covid-19).

A secretária executiva da Seas, Fernanda Pereira, ressalta que o Abrigo Emergencial criado pelo Governo do Estado para acolher moradores de rua começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (30/03).

“Quem chegar à arena (Amadeu Teixeira), por encaminhamento ou demanda espontânea, vai passar por uma triagem com profissionais de saúde e fazer um breve cadastro social com as nossas equipes de assistentes sociais e psicólogos. Em seguida terão acesso ao serviço de acolhimento, que a gente vai disponibilizar a partir de segunda-feira. O que a gente está oferecendo a partir de hoje (26/03) é o serviço de higienização e as refeições”, frisou a secretária Fernanda Pereira, ao ressaltar que esta fase do atendimento vai até amanhã (27/03).

Ela explica que cada caso será avaliado para definir se o atendimento será feito na Arena Amadeu Teixeira ou encaminhado para uma instituição.  

Doações

Um sistema de drive-thru (entrega ou retirada sem que seja preciso sair do carro) foi montado para receber doações de roupas, lençóis, itens de higiene e limpeza, por meio da campanha.  

Abrigo Emergencial

A base, que passa a funcionar como abrigo para pessoas em situação de rua a partir de segunda-feira (30/03), foi montada na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A Estimativa é que 350 pessoas sejam atendidas diariamente, no espaço.




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.