Compartilhe este texto

MP abre inquérito para investigar concurso da Defensoria Pública do Amazonas

Por Portal Do Holanda

12/03/2018 14h36 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O promotor de Justiça, Antônio José Mancilha, determinou a abertura de Inquérito Civil para apurar indícios de violação dos envelopes com provas do concurso realizado pela Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) no início do mês. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado (MP-AM) desta segunda-feira (12). 

O promotor recomendou que a defensoria e a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração das provas, suspendam as provas subsequentes à que foi realizada no dia 4. Ele também pediu para que os envelopes violados fossem encaminhados para perícia técnica do MP e a cópia do edital do concurso e do contrato firmando entre defensoria e a fundação. 

O promotor estabeleceu o prazo de 10 dias para que toda a documentação solicitada seja encaminhada. 

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) entrou com pedido de suspensão do concurso no dia 5, como medida cautelar. O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) ainda não emitiu um parecer sobre o pedido. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: concurso defensoria pública, concurso público, mp-am, Amazonas

+ Amazonas