Compartilhe este texto

MPAM investiga facilitação a presos para deixarem presídio e cometerem crimes no Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/06/2018 16h59 — em
Amazonas



Manaus/AM - A promotora de Justiça substituto de Tefé, Marina Campos Maciel, determinou a abertura de investigação para apurar possível caso de facilitação na saída de detentos de Unidade Prisional para cometerem crimes na cidade. Segundo a promotora, os presidiários usam o fato de estarem presos como álibi.  Um dos detentos seria um dos comandantes e articulador do esquema. Um Procedimento de Investigação Criminal foi determinado, pois além da saída de detentos há indícios de entrada de drogas e armas no presídio. 

Na determinação, a promotora ainda pede que um inquérito policial seja aberto para apurar se existe facilitação de entrada de aparelho telefônico na prisão. Ela requisitou também informações da Secretaria Estadual de Assistência Penitenciária (Seap), sobre a Unidade Prisional de Tefé e solicitou a planta do presídio aos diretores do presídio, com informações sobre a quantidade de funcionários e detentos. O diretor da Unidade Prisional, Hugo Rabelo da Silva, foi convocado a depor sobre sua atuação nesse caso. 

Não foi determinado um prazo para a investigação ser concluída, conforme publicação da portaria de abertura da investigação no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Amazonas (MPAM). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: MPAM, presídios, Tefé, Amazonas

+ Amazonas