Siga o Portal do Holanda

Educação

Município do Amazonas ganha curso de Agropecuária a ser instalado pelo Ifam

Publicado

em

Servidores do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e membros da sociedade civil participaram de audiência pública sobre a implantação do centro de referência em Nova Olinda do Norte. A reunião foi realizada no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) do município, na última segunda-feira, dia 9.

O reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, esteve acompanhado da diretora geral do Campus Itacoatiara e responsável por implantar o centro de referência, professora Leonor Ferreira Neta Toro, e do coordenador do curso técnico em Agropecuária, Rondon Tatsua Yamane Baptista de Souza. O prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis, também esteve presente na audiência.

Durante a audiência pública, o reitor do Ifam contextualizou sobre a atuação da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em especial no Amazonas, apresentou os perfis e benefícios dos cursos ofertados pelo Instituto que visam sempre os arranjos produtivos locais e a sustentabilidade, além dos entraves em promover educação no Estado. “Hoje ofertamos o ensino em 17 campi e temos grandes desafios, como as distâncias e logísticas relacionadas ao transporte, para promover a educação em um estado com dimensões continentais como o Amazonas. Estamos vivenciando o primeiro passo para a implantação de um campus em Nova Olinda do Norte,”, disse o gestor.

Em seguida, o prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis, falou sobre as tratativas para a implantação do centro de referência no município e a oferta de cursos baseada nos arranjos produtivos locais. “A educação é prioridade em meu governo, é um sonho trazer para o município uma instituição como o Ifam. Apesar do momento difícil, de austeridade econômica e orçamentária, a prefeitura investirá na educação no município. Agradeço a presença da sociedade que atendeu ao chamamento para a audiência pública. Sem dúvida um marco importante na gestão municipal”, destacou o prefeito.

Curso técnico em Agropecuária

Inicialmente, o centro de referência a ser implantado em Nova Olinda do Norte ofertará apenas o curso técnico na forma subsequente em agropecuária. Na ocasião, o professor Rondon Tatsua Yamane Baptista de Souza apresentou a proposta do curso, explicou sobre todos os módulos que compõem a estrutura curricular, sua modalidade, duração e área de atuação. “Esse é um primeiro passo para que, no futuro, possam ser ofertados novos cursos na cidade”, disse o coordenador.

Agenda oculta de Bolsonaro: acabar com a Zona Franca de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.