Compartilhe este texto

Organizações sociais levam serviços à população carente, diz secretária

Por Portal Do Holanda

11/03/2020 9h02 — em
Amazonas


Organizações levam benefícios à população necessitada - Foto: Marcio James/Semcom

Manaus/AM - As organizações da sociedade civil (OSCs) que trabalham coma população em vulnerabilidade social têm recebido apoio de órgãos públicos municipais. Nesta terça-feira, dia 10, duas dessas entidades contempladas com recursos públicos foram visitadas pela titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

A primeira visita foi ao Centro Social São Benedito, no bairro de Petrópolis, zona Sul. A instituição foi beneficiada com o repasse de R$ 80 mil, do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Conforme explicou Conceição Sampaio, o Poder Público, por intermédio da Semasc, gere alguns fundos municipais, entre eles o da criança e do adolescente. A pessoa física ou jurídica faz doações para que as instituições recebam o recurso que está sendo aplicado em benefício a população.

“A gestão do prefeito Arthur Neto tem feito um verdadeiro resgate nesses últimos oito anos em relação às instituições. O terceiro setor nesta gestão tem sido reconhecido e fortalecido e as OSCs acabam fazendo com que os serviços cheguem à população em vulnerabilidade”, destacou Sampaio.

O Centro Social São Benedito potencializa os serviços oferecidos de atividades socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade, garantindo a participação de todos.

Lar das Marias

A segunda instituição que recebeu a visita da equipe da Prefeitura de Manaus foi o Lar das Marias, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste. O repasse feito ao espaço que acolhe mulheres em tratamento contra câncer.

O Termo de Fomento foi repassado ao Lar das Marias para aquisição de 30 ares-condicionados, além de mobílias e armários de escritório. A autoria da emenda parlamentar 025/2018 é do vereador Isaac Tayah, no valor de R$ 50 mil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: organizações sociais, população carente, Semasc, vulnerabilidade, Amazonas

+ Amazonas