Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Prefeitura cobra explicações de empresa de coleta sobre lixo descartado à céu aberto em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma carga de lixo hospitalar foi encontrada na manhã desta quarta-feira (14), em um terreno baldio, na zona Leste de Manaus.

Após verificação, foi constatado que o lixo pertencia ao município de Manaquiri, no Amazonas.

Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura de Manaquiri informou por meio de nota que desconhece qualquer material que tenha sido descartado de forma irregular em Manaus. A Secretaria de Saúde do Município informou que este tipo de resíduo é recolhido de forma agendada por uma empresa terceirizada, que fornece tem fornecido o serviço para a cidade depois de ganhar licitação do iníci do ano e que de acordo com o contrato, todo o material hospitalar recolhido no município deve ser incinerado pela empresa.

A prefeitura de Manaquiri informou ainda que já entrou em contato com a empresa terceirizada, para pedir explicações e que uma equipe será enviada ao local onde os resíduos foram descartados para tomar as devidas providências.

Susam paga R$ 10 milhões para Bringel recolher lixo hospitalar

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.