Compartilhe este texto

Professores do Amazonas paralisam atividades e aulas são suspensas

Por Portal Do Holanda

19/03/2018 12h01 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus / AM - A paralisação de professores da rede estadual de educação causou a suspensão das aulas em um total de 103 escolas nesta segunda-feira (19) em todo o Estado.

De acordo com o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical), 30 municípios já aderiram ao movimento de greve que tem data para começar oficialmente na próxima quinta-feira (22). Com 19 itens em pauta, a categoria exige melhorias como aumento de 35% no salário dos servidores, auxílio-transporte e retomada do plano de saúde.

Segundo a Asprom, os professores de cada escola foram liberados para agir independentemente, podendo ou não cruzar os braços antes da data da deflagração. Os gestores de cada escola também tem autonomia para liberar os alunos completamente dependendo do quadro de professores disponíveis. Várias unidades de ensino como o Colégio Militar da Polícia Militar 1 afirmaram que apesar de alguns professores terem se recusado a dar aula, os trabalhos terão continuidade normalmente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, greve, professores, Amazonas

+ Amazonas