Siga o Portal do Holanda

Oportunidade

Projetos de infraestrutura devem gerar mais de 28 mil vagas de emprego no Amazonas

Publicado

em

Manaus/AM - Os projetos de infraestrutura do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras do interior devem gerar mais de 28 mil vagas de emprego no Amazonas. Pelo menos 57 municípios estão aptos aos convênios que vão investir R$ 500 milhões nos setores de infraestrutura, mobilidade, educação, segurança, saúde e setor primário, entre outras áreas.

Ao todo, serão 28.360 vagas sendo 7.090 diretas e outras 21.270 indiretas “Esses números significam que o Governo está trabalhando de forma séria na realização de obras importantes na capital e no interior, ao mesmo tempo em que gera emprego e renda. Todos esses contratos e convênios encontram-se em fase de licitação ou de assinatura, sendo que alguns já estão em andamento ou em processo de mobilização de homens e máquinas para o início imediato”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Said.

O orçamento dos convênios é de R$ 152,3 milhões, via recurso do Banco do Brasil, obtido recentemente pelo governador Amazonino Mendes, e será aplicado em projetos voltados às áreas de infraestrutura, saneamento e abastecimento, educação e produção rural, entre outras. Cada prefeitura entregará na Seinfra o projeto para a execução da obra e a formalização do convênio.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.