Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Segundo dia do Enem tem reforço de frota de ônibus em Manaus

Publicado

em

Foto:  Karla Vieira / Arquivo Semcom Foto:  Karla Vieira / Arquivo Semcom
Foto: Karla Vieira / Arquivo Semcom

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus manterá o planejamento da operacionalização da frota de ônibus para atender os participantes do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019), que ocorre neste domingo 10/11. O transporte coletivo irá operar com frota de sábado, que oferece um reforço de mais 260 veículos, no intervalo das 8h às 19h.

 O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Manoel de Castro Paiva, disse que a frota de sábado é maior que a frota de domingo. “Os estudantes que farão as provas terão mais opções para realizar o certame e fiscais de transporte estarão atuando para que o sistema opere de acordo com o previsto pelo Instituto, uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para facilitar o transporte de quem vai fazer o Enem. Importante, ainda, que todos estejam atentos aos horários, levando em conta o trânsito que estará mais intenso”, concluiu.

 A linha 350 – T3/PARQUE DAS LARANJEIRAS/T2/CACH, nos dias do exame deverá operar com oito veículos, devido à grande demanda de usuários que se deslocam para a Universidade Nilton Lins. Já as linhas 036, 206, 401, 449, que não operam aos sábados ou domingos, operarão normalmente.

As linhas 049 e 026 também irão operar com frota do dia útil, devido à demanda de alunos que vão fazer a prova no Colégio Quarentão – Núcleo 23, no bairro Cidade Nova.

Fiscais do IMMU estarão a postos nos terminais de bairro e terminais de integração com o objetivo de orientar a população, além do monitoramento eletrônico realizado na sede do órgão, que verifica o cronograma previsto para os veículos do transporte coletivo.

 

As mulheres no crime organizado: Sexo, dinheiro e morte

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.