Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Simpósio Acadêmico de Saúde da Família, Comunidade e Ambiente acontece em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com o intuito de incentivar o desenvolvimento de novas ideias e conceitos aos acadêmicos das áreas de saúde, a Universidade Nilton Lins promoveu na noite da última terça-feira, 12/11, o I Simpósio Acadêmico de Saúde da Família, Comunidade e Ambiente. Com a presença de vários profissionais da saúde, o evento ocorreu no auditório Vânia Pimentel, situado na sede da instituição, no Parque das Laranjeiras.

Durante a programação, foram formadas duas mesas redondas com temáticas de “Experiências de Ensino-aprendizagem em atenção primária à saúde" e  "Saúde da Família e Comunidade no contexto locorregional", abordando conceitos da saúde local, para despertar nos futuros profissionais ideias para situações demandadas pela região.

De acordo com a Palestrante Profª Dra.  Luiza Garnelo, o simpósio é um momento em que os alunos conseguem ter um diálogo mais próximo com elementos da sociedade e profissionais que atuam na área.

"O Simpósio contou com a ação muito participativa dos estudantes, propondo mesas, se empenhando, e  é fundamental ter o protagonismo do acadêmico na formação. A matriz da universidade conta com essa visão para gerar um excelente conhecimento específico". destacou a palestrante.

Para o acadêmico de Medicina Felipe de Oliveira, eventos do tipo estão sempre somando com o conhecimento que todo profissional e acadêmico necessita possuir.

“Principalmente para quem está iniciando, o conhecimento adquirido aqui é muito importante. Poder conhecer de forma mais aprofundada as matérias voltadas para a região e comunidade, além de se atualizar com os dados que os professores apresentaram, números de UBS, estatísticas da região, para conhecermos as demandas que receberemos como profissionais atuantes", disse.

Entre os convidados estiveram a Profa. Karla Pedrosa (Vice-Reitora), Profa. Janaína Braga (Pró-reitora de Extensão), Prof. André Campana (Coordenador do Curso de Medicina), Dr. Francisco Gomes (Deputado Estadual); Jorge Luiz Maia Carneiro (presidente do Conselho Municipal de Saúde), Prof. Tezeu Machado (coordenador do curso de Enfermagem), além de professores das disciplinas de Saúde da Família  da Nilton Lins.

A programação, dividida em dois dias segue até, hoje, 13/11, abordando temáticas de Territorialização e organização do cuidado no contexto distrital e Trabalho em equipe na atenção primária à saúde.

Projeto 'ruim prá cachorro' vira Lei no Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.