Siga o Portal do Holanda

Transporte público

Sinetram informa que empresas não vão renovar frota de ônibus em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução / Twitter Trânsito Manaus Foto: Reprodução / Twitter Trânsito Manaus
Foto: Reprodução / Twitter Trânsito Manaus

Governo do Amazonas erra e pânico cresce com avanço da Covid-19


Manaus/AM - As empresas do transporte coletivo de Manaus não pretendem renovar a frota de ônibus devido a dívidas acumuladas. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sinetram), afirmando que as empresas possuem um déficit de quase de R$ 500 milhões acumulados e um déficit mensal de R$ 15 milhões. 

Ainda de acordo com o Sinetram, apenas uma mudança no sistema de transporte da capital que priorize o transporte público em detrimento do transporte individual pode reduzir os custos e garantir investimentos em uma nova frota. 

Atualmente as empresas de ônibus de Manaus estão sem acesso ao dinheiro das passagens, devido a intervenção no sistema realizada pela Prefeitura de Manaus com o objetivo de garantir o pagamento aos funcionários do sistema, motoristas e cobradores.  

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.